100% da madeira utilizada na produção de papel da IP provêm do cultivo de eucaliptos renováveis.
As florestas de eucalipto de propriedade da IP possuem aproximadamente 26% de sua área coberta por vegetação nativa em diferentes estágios de regeneração, acima do mínimo determinado pela legislação brasileira, de 20%. Essas áreas são denominadas de Reserva Legal (RL) e Áreas de Preservação Permanente (APP).
A IP dispõe de 980 hectares de Reserva particular do Patrîmonio Natural, que tem como objetivo garantir a conservação da biodiversidade e proteção dos ecossistemas naturais e manutenção dos processos ecológicos.
Dentro dos Hortos Florestais da IP encontramos alta diversidade de espécies da fauna e flora.
376 espécies de árvores
301 espécies de aves
63 espécies de mamíferos
18 espécies de anfíbios e répteis
Incluindo animais silvestres ameaçados de extinção, como o Tamanduá Bandeira e a Onça Parda.

PARCERIAS

Em 2015, a IP manteve sua parceria com o Instituto de Botânica de São Paulo, por meio da qual foram desenvolvidos trabalhos com o foco em restauração ecológica através do plantio de espécies nativas colaborando para a consolidação de políticas públicas no estado de São Paulo. O trabalho desenvolvido na IP também foi divulgado nos Canais de Comunicação e mídia em rede nacional.

No mesmo período foram desenvolvidas parcerias de pesquisa com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e com a Universidade de São Paulo (USP), a fim de estudar aspectos relacionados à biodiversidade e comportamento hidrológico em propriedades da empresa.

A INTERNATIONAL PAPER PRODUZ MAIS DE 16 MILHÕES DE MUDAS POR ANO E CONTA COM CERCA DE 135 MIL HECTARES DE FLORESTAS, SENDO 26 MIL HECTARES DEDICADOS ÀS FLORESTAS NATIVAS.

CERTIFICAÇÃO DE FIBRA

35% do aumento no volume global de fibra certificada.