PERFIL

Com mais de cinco mil profissionais distribuídos em quatro estados brasileiros, a International Paper do Brasil é líder mundial na produção e comercialização de papéis para imprimir e escrever, papel para embalagens, chapas e embalagens de papelão ondulado.

No Brasil a companhia conta com uma base florestal de aproximadamente 135 mil hectares (dos quais 26 mil são destinados à conservação ambiental) e uma produção anual média de um milhão de toneladas de papel para imprimir/escrever, 300 mil toneladas de papel para embalagens e 300 mil toneladas de chapas e embalagens de papelão ondulado. Além das florestas próprias, em 2015 a produção da companhia consumiu aproximadamente 29 mil hectares de plantio de terceiros, direcionados ao abastecimento do negócio de papel para imprimir e escrever nas unidades de Mogi-Guaçu e Luiz Antônio. Para o negócio de embalagens, a IP compra madeira no mercado para abastecer sua unidade em Nova Campina.

IP E SUA ATUAÇÃO GLOBAL

A International Paper (NYSE: IP) é líder global em papel para imprimir e escrever e embalagens, com operações na América do Norte, Europa, América Latina, Rússia, Ásia e Norte da África. Com sede em Memphis,Tennessee, nos Estados Unidos, a empresa está presente em mais de 24 países e possui expertise e estrutura para atender clientes no mundo todo.