EMBALAGENS DE
PAPELÃO ONDULADO

O negócio de embalagens da IP no Brasil tem como estratégia entregar valor adicional para os clientes com foco na otimização de produtos, na eficiência produtiva e no melhor aproveitamento da sua cadeia de suprimentos. Dessa forma, a companhia estabelece parcerias com seus principais clientes, oferecendo soluções customizadas com foco na praticidade, na inovação e na redução de custos.

Atualmente, a International Paper conta com três unidades para produção de papel para embalagens, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Nova Campina, Paulínia e Franco da Rocha. O nosso sistema integrado ainda abrange quatro plantas de chapas e embalagens de papelão ondulado, localizadas nas cidades de Paulínia e Suzano (SP), Rio Verde (GO), e Manaus (AM).

No Brasil, a IP iniciou as atividades com o negócio de embalagens em 2013, por meio de uma joint venture em que adquiriu 75% do negócio e, no ano seguinte, passou a ter 100% de participação. O segmento é de grande importância estratégica para a companhia, visto que ao final do período coberto pelo relatório, os profissionais do setor de embalagem representavam cerca de 50% do total de profissionais da IP.

PRINCIPAIS PRODUTOS

PAPEL PARA EMBALAGENS

CHAPAS DE PAPELÃO ONDULADO

  • Kraft liner
  • Testliner
  • White top liner
  • Miolo

Produzidos nos mais variados formatos tipos de papéis e especificações técnicas

EMBALAGENS DE PAPELÃO ONDULADO

DESTINADAS À MOVIMENTAÇÃO, AO TRANSPORTE E À EXPOSIÇÃO DO PRODUTO NO PONTO DE VENDA.

DESTINADAS À MOVIMENTAÇÃO, AO TRANSPORTE E À EXPOSIÇÃO DO PRODUTO NO PONTO DE VENDA