CONTRIBUIÇÕES SOCIAIS

A companhia mantém o Instituto International Paper, pelo qual apoia projetos contínuos que beneficiam diretamente milhares de pessoas.

INSTITUTO INTERNATIONAL PAPER

Criado em 2007 para desenvolver, coordenar e executar ações e programas relacionados à responsabilidade social corporativa da IP, o Instituto International Paper é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que atua por meio de ações de educação socioambiental com foco em crianças e adolescentes.

Em 2015, o Instituto recebeu um investimento de R$ 2.577.108,00 e desenvolveu projetos que impactaram diretamente mais de 39 mil pessoas, por meio de oito projetos. Sendo os principais:

Projeto Cidade do Livro Itinerante: um espaço cenográfico tematizado, que circula em diferentes localidades para estimular o hábito da leitura.

Projeto Escola Formare: lançado em 2010 e desenvolvido pela fundação Iochpe, oferece cursos de educação profissional para jovens de famílias de baixa renda, ministradas por profissionais voluntários da International Paper. Em 2015, o projeto esteve presente em 100% das unidades de Papel.

Projeto EducAção SocioAmbiental (ESA): realizado junto à rede municipal de ensino do município de Mogi Guaçu, o projeto lança anualmente um concurso de redação a alunos e um concurso literário para os professores. Em 2015, completou 40 anos e contou com a participação de mais de 300 alunos e 57 professores. O tema da redação foi “solo” (tema do ano de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Instituto IP

"Em 2015, o Instituto IP atingiu
39.821 beneficiários
diretos através de 27 ações"