PADRONIZAÇÃO
DE PROCEDIMENTOS

Desde 2014, um dos focos da International Paper tem sido a integração entre os negócios de embalagens e papel para imprimir e escrever. Nesse sentido, em 2015 a área de suprimentos realizou um alinhamento das práticas de compras do segmento de embalagens com o de papel, seguindo as diretrizes de padronização das operações globais (todas as unidades de suprimentos da IP ao redor do mundo seguem as mesmas premissas). Além disso, a política de compras da companhia foi revisada e desmembrada em 12 políticas específicas, para, dessa forma, transmitir os seus pontos chaves com mais simplicidade e objetividade, tornando a sua aplicação ainda mais fácil.

• Inclusão de Materiais no Estoque
• Elaboração de Contratos
• Política de Responsabilidade e Tipos de Compras
• Política para Definição de Fornecedor
• Política Processo de Cotação
• Política de Aprovação para Solicitação e Requisição de Compras
• Política de Aprovação do Comprometimento de Recursos Financeiros
• Política de Segregação de Autoridade e Conflito de Interesse
• Política de Documentação
• Política sobre o Aceite de Presentes, Favores, Serviços ou Entretenimento
• Política de Confidencialidade – Segredos Comerciais
• Política de Comunicação com Fornecedores